O próprio utente, o seu representante legal ou alguém por si indicado pode solicitar:

  • Relatório Clínico;
  • Registo de Episódio de Urgência;
  • Cópia de Exames de Imagiologia;
  • Cópia de Exames Analíticos;
  • Certificado de Óbito;
  • Entre Outros

Todos estes pedidos devem ser dirigidos ao Responsável pelo Acesso à Informação (RAI), em requerimento próprio e formalizado através das seguintes vias:

  • entregue em qualquer atendimento administrativo de utentes, quer seja no HLA, quer seja nos Centros de Saúde e respetivos Polos;
  • remetido por correio eletrónico para rai@ulsla.min-saude.pt ou
  • via postal para:

Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E.P.E.
Responsável pelo Acesso à Informação
Monte do Gilbardinho – E.R. 261
7540-230 Santiago do Cacém

Na circunstância de não fazer o pedido via presencial, onde obrigatoriamente vai ter de se identificar, deve fazer no requerimento assinatura digital qualificada ou enviar em anexo uma prova documental de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade, carta de condução ou passaporte).

Qualquer dúvida deve ser enviada para um dos seguintes contactos:

  • Morada:

Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E.P.E.
Responsável pelo Acesso à Informação
Monte do Gilbardinho – E.R. 261
7540-230 Santiago do Cacém

Descarregue aqui o requerimento: 20240513 – Modelo de Requerimento – Pessoas Singulares