(Clique no link de cima para aceder ao mapa de colheitas atualizado em 16.08.2023)
Caros dadores pode efetuar a sua dádiva no Serviço de Sangue do Hospital do Litoral Alentejano nos:
3ª e 5ª Feira – das 9h às 12h
1º Sábado de cada mês – das 09h às 12h
Através de marcação Prévia para as Linhas 269 818 153 e 926 519 882 ou do E-mail: doarsangue@ulsla.min-saude.pt.
Para mais esclarecimentos por favor contacte os nossos serviços.
O Serviço de Sangue, também, efetua colheitas de sangue no exterior por várias localidades dos cinco concelhos do Litoral Alentejano, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.
Para consultar a lista atualizada dos locais de colheita externa clique na hiperligação no inicio desta página.
———————————–
Responsável do Serviço: Carlos Aldeia
Técnico Coordenador: Nuno Assunção
Enfermeira Chefe: Helena Lucas
Secretariado: Raquel Amiand e Dora Gil
Missão: Prestar cuidados de saúde diferenciados e de qualidade, na área da medicina transfusional, utilizando procedimentos eficazes, eficientes e seguros, promovendo a satisfação dos utentes e dos profissionais.
Visão: Ser um serviço que transmite confiança, credibilidade e fiabilidade quando solicitada a sua intervenção. Dar orientações e fornecer um produto seguro em tempo útil, de forma a permitir o tratamento atempado dos doentes da Instituição, visando uma gestão inteligente do stock face ao preço e escassez dos produtos utilizados.
AVISO
A dádiva de sangue é um ato de solidariedade que além de não ser prejudicial à sua saúde, pode salvar vidas. O organismo humano tem a capacidade de reconstituir em algumas horas o volume de sangue que lhe foi retirado com a dádiva.
No entanto, algumas precauções devem ser tomadas para assegurar o seu bem-estar e segurança, e acelerar o processo de recuperação.
Áreas de trabalho:
Certificações:
Na sequência da inspeção realizada em maio de 2010 foi atribuído o Certificado de Autorização do Serviço de ImunoHemoterapia do HLA pela Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação, nos termos do decreto-lei 267/2007. A nível nacional, este Serviço, passa a ser o oitavo a obter a autorização.