A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) é desde o passado dia 11 de novembro a primeira instituição de saúde do Alentejo e a quarta a nível nacional certificada de acordo com a NP EN ISO 13485 pela APCER, obtendo assim o mais alto reconhecimento, relativamente à melhoria continua da qualidade.
A certificação sem qualquer registo de não conformidade foi concedida pela Associação Portuguesa de Certificação – APCER.
A certificação incidiu sobre a recolha, receção, reprocessamento, armazenamento e distribuição de dispositivos médicos, e validou a qualidade dos serviços prestados através da uniformização de procedimentos e melhoria contínua do seu sistema de gestão da qualidade.
O empenho e estreita colaboração entre o Serviço de Esterilização Centralizado e o Conselho de Administração refletem a preocupação em alcançar com eficácia, os resultados de excelência, através da gestão eficiente dos recursos disponíveis e assente numa estratégia de monitorização dos objetivos traçados.
O Conselho de Administração saúda e felicita todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente neste processo de certificação, cujo compromisso com a qualidade é determinante para o sucesso organizacional.