Prevê-se que se verifique uma descida considerável das temperaturas.
De acordo com esta previsão, a título preventivo, reforça-se as orientações dadas, tendo em conta que o frio pode precipitar a descompensação de doenças crónicas como a diabetes e a doença cardiovascular e de outras doenças, designadamente infeções respiratórias.
Recomendações Importantes:
- Manter o corpo hidratado e quente;
- Estar protegido do frio; Aquecer a casa;
- Ter em atenção que há fontes de calor que representam riscos de incêndio ou de intoxicação como braseiras, lareiras e aquecimentos de exterior que nunca poderão ser utilizados no interior.
- Estar com redobrada atenção à ocorrência de problemas de saúde; Estabelecer contacto com familiares, vizinhos e amigos;
- Telefonar, em caso de necessidade para a SAUDE 24 através do número 808 24 24 24 (assim designado porque está disponível 24 horas por dia);
- Ter um rádio por perto, lanterna e estar atento aos noticiários