01-12-2021

1 de dezembro – novas regras nas visitas no Hospital do Litoral Alentejano

A partir de 1 de dezembro, e seguindo a orientações da Direção Geral da Saúde (DGS), as visitas aos utentes internados no Hospital do Litoral Alentejano (HLA) só serão possíveis mediante a apresentação, na entrada principal, de resultado negativo à COVID-19, de um teste rápido de antigénio (TRAg), realizado 48 horas antes ou teste PCR, realizado 72 horas antes da visita, ou certificado de recuperação.

Estas regras aplica-se mesmo a visitantes vacinados, bem como a apresentação de documento de identificação válido.

– O horário de visitas mantém-se das 14 às 16 horas, no entanto deixa de ser necessário proceder à marcação prévia da mesma, excetuando nos Serviços de Cuidados Paliativos, UCI e UCINT em que se mantêm as regras definidas anteriormente para cada um destes serviços;

– Cada doente, diariamente, poderá ter até um máximo de dois (2) visitantes, um de cada vez, sendo que cada visita terá uma duração máxima de 30 minutos;

– Na Sala de Observação a visita ocorrerá entre as 17 e as 20 horas, no tempo máximo de 10 minutos, para o familiar/convivente significativo previamente identificado;

– Na entrada principal será fornecido a cada visitante um questionário/registo de visitantes aos doentes internados.

Constitui responsabilidade de todos e de cada um, cumprir as regras agora definidas, nomeadamente a obrigatoriedade de utilização de máscara cirúrgica e desinfeção das mãos.

ultricies Donec dictum dolor. ut at venenatis, luctus ipsum porta. elit. Sed