Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
20-07-2022

Crónicas de Rádio – Férias em Casa dos Avós

Olá Avós! para a crónica de hoje vamos falar sobre alguns cuidados que devem ter quando receberem os vossos netos mais novinhos em casa. Para evitar acidentes e ter umas férias tranquilas seguem-se alguns conselhos:

Olá Avós! para a crónica de hoje vamos falar sobre alguns cuidados que devem ter quando receberem os vossos netos mais novinhos em casa. Para evitar acidentes e ter umas férias tranquilas seguem-se alguns conselhos:
Quando estiverem a cozinhar utilizem os bicos de trás do fogão. As pegas das caçarolas e frigideiras devem ser voltadas para dentro. Fechem a torneira do gás quando não estiverem a usar o fogão ou esquentador.
Se utilizarem fósforos ou isqueiros mantenham-nos fora do alcance e da vista dos netos. Também mantenham as facas, garfos e tesouras, fora do alcance dos vossos netos.
Na hora da refeição tenham atenção pois as crianças pequenas têm tendência de puxar a toalha da mesa para agarrar algo que está fora do seu alcance, por isso e para evitar queimaduras ou cortes, use toalhas individuais ou dobre as toalhas para que não fiquem pontas penduradas. Dependendo da idade retire espinhas, caroços e pequenos ossos que estiverem na comida para que as crianças não se engasguem.
Se tiverem escadas coloquem cancelas no primeiro e no último degrau. Não tenham móveis perto das janelas e coloquem limitadores de abertura nas mesmas. As varandas são um local de redobrada atenção, por isso deve ter pelo menos 1 metro e 10 cm de altura e aberturas máximas de 9 cm entre as grades verticais.
Cadeiras, brinquedos ou vasos nas varandas são proibidos porque podem ser utilizados para trepar.
Na hora de dormir coloquem proteção lateral nas camas e ensinem a criança a descer de barriga para baixo.
Fixem todas as estantes, prateleiras e armários à parede para que quando eles forem buscar algo às estantes elas não acabem por cair em cima deles.
Guardem sempre os produtos tóxicos como por exemplo detergentes e lixivias em locais altos e fechados. Não mudem estes produtos de embalagem, nem os guarde em garrafas de bebida.
Os medicamentos devem estar em locais altos e fechados à chave no quarto dos adultos e não em cima da mesa-de-cabeceira, na cozinha, ou na casa de banho.
Na hora de se deslocarem de automóvel lembrem-se que é obrigatório o uso das cadeiras auto para o transporte de crianças. Não utilizar a cadeira é considerada contraordenação grave.
Crianças até aos 36 kg, com idade inferior a 12 anos ou com menos de 1,35m de altura devem usar sempre cadeiras ou assentos elevatórios.
Alem disso, não se esqueçam: conversem com eles sobre o risco de acidentes e os perigos escondidos. Eles aprendem!
Tenham umas férias felizes e tranquilas!


Partilhar:
elementum libero. ipsum ante. tristique neque. facilisis dapibus