Responsável: (em atualização)
O Serviço de Gestão Hoteleira insere-se nas áreas não assistenciais, e gere as seguintes estruturas:
- Fornecimento de refeições confecionadas para alimentação de utentes, acompanhantes e colaboradores das ULSLA;
- Desinfestação e controlo de pragas;
- Serviços de jardinagem e manutenção de espaços verdes;
- Serviços de higiene e limpeza;
- Serviços de gestão e tratamento de resíduos hospitalares;
- Serviços de lavagem tratamento e fornecimento de roupa;
- Serviços de vigilância e segurança humana;
- Serviço de transportes.
De acordo com o regulamento interno o SGH passou a acumular a gestão das áreas:
- Casa Mortuária;
- Central telefónica;
- Concessões de explorações comerciais;
- Gestão do parque de estacionamento.
Missão:
Partindo da missão e valores estratégicos da ULSLA, o serviço de Gestão Hoteleira assumiu como sua missão específica: realizar as funções de hotelaria hospitalar, visando a humanização e a satisfação dos utentes e seus familiares, e profissionais, numa ótica de eficiência face aos serviços prestados.
Visão:
Identificar-se como um serviço de referência interna e externa, afirmando-se pela sua competência e eficiência, contribuindo nessa medida para que os utentes, familiares e profissionais da Instituição utilizem as instalações com conforto e humanização, no que se refere ao seu âmbito de intervenção.
Objetivos:
- Satisfazer as necessidades da ULSLA, nomeadamente nos setores de alimentação e dietética, controlo de pragas e desinfestação, manutenção de espaços verdes higiene e limpeza gestão de resíduos, rouparia, vigilância e segurança humana e zonas comerciais, promovendo o melhor acolhimento e serviços prestados;
- Desenvolver e manter mecanismos eficazes de controlo do cumprimento dos contratos estabelecidos e asseverar a efetiva prestação dos serviços nos termos contratuais;
- Contribuir para a melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde proporcionados pela ULSLA.