Responsável: (em atualização)

 

O Serviço de Gestão Hoteleira insere-se nas áreas não assistenciais, e gere as seguintes estruturas:

  • Fornecimento de refeições confecionadas para alimentação de utentes, acompanhantes e colaboradores das ULSLA;
  • Desinfestação e controlo de pragas;
  • Serviços de jardinagem e manutenção de espaços verdes;
  • Serviços de higiene e limpeza;
  • Serviços de gestão e tratamento de resíduos hospitalares;
  • Serviços de lavagem tratamento e fornecimento de roupa;
  • Serviços de vigilância e segurança humana;
  • Serviço de transportes.

De acordo com o regulamento interno o SGH passou a acumular a gestão das áreas:

  • Casa Mortuária;
  • Central telefónica;
  • Concessões de explorações comerciais;
  • Gestão do parque de estacionamento.

 

Missão:

Partindo da missão e valores estratégicos da ULSLA, o serviço de Gestão Hoteleira assumiu como sua missão específica: realizar as funções de hotelaria hospitalar, visando a humanização e a satisfação dos utentes e seus familiares, e profissionais, numa ótica de eficiência face aos serviços prestados.

 

Visão:

Identificar-se como um serviço de referência interna e externa, afirmando-se pela sua competência e eficiência, contribuindo nessa medida para que os utentes, familiares e profissionais da Instituição utilizem as instalações com conforto e humanização, no que se refere ao seu âmbito de intervenção.

 

Objetivos:

  • Satisfazer as necessidades da ULSLA, nomeadamente nos setores de alimentação e dietética, controlo de pragas e desinfestação, manutenção de espaços verdes higiene e limpeza gestão de resíduos, rouparia, vigilância e segurança humana e zonas comerciais, promovendo o melhor acolhimento e serviços prestados;
  • Desenvolver e manter mecanismos eficazes de controlo do cumprimento dos contratos estabelecidos e asseverar a efetiva prestação dos serviços nos termos contratuais;
  • Contribuir para a melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde proporcionados pela ULSLA.