14-09-2021

ULSLA inicia envio de SMS no Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano inicia envio de SMS no Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano através de aplicação desenvolvida pelo Serviço de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Esta nova resposta agora à disposição nos nossos utentes tem como objetivo melhorar o circuito de informação bem como humanizar o cuidar.

Através deste serviço será possível ao contacto de referência dos doentes admitidos no serviço de urgência acompanhar o ponto de situação dos seus, através de mensagens escritas que serão remetidas para o número de telemóvel fornecido pelo utente.

Assim, após a admissão no Serviço de Urgência são enviadas mensagens com indicações acerca dos procedimentos em curso:

• Informamos que foi indicado o seu número de telemóvel de forma a receber informação acerca do seu familiar/contacto.”
  • Informamos que o seu familiar/contacto foi triado, onde lhe foi atribuída a cor de triagem de Manchester- XXXXXX.”
  • Informamos que o seu familiar está a ser observado pelo médico.”
  • Informamos que o seu familiar esteve a fazer analises/exames.”
  • Informamos que o seu familiar teve alta.”
  • Informamos que o seu familiar foi internado no serviço XXXXXXX.”
  • Informamos que o seu familiar foi transferido para o Hospital XXXXX.”

Reforça a ULSLA que este novo serviço só será utilizado se o doente autorizar.

Juntos a melhorar o que melhor sabemos fazer: CUIDAR DE SI!

libero. amet, odio ut Praesent mattis dictum