23-12-2020

REABERTURA DAS VISITAS no HOSPITAL DO LITORAL ALENTEJANO

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE (ULSLA) ciente da importância da humanização deliberou, cumpridas todas as normas e procedimentos de segurança, retomar as visitas no Hospital do Litoral Alentejano.

O momento atual permite retomar as visitas aos doentes, com o reforço de medidas de segurança e com novas regras de atuação nos períodos pré, durante e pós a visita.

As visitas, só serão possíveis de retomar mediante o cumprimento dos horários e das regras seguintes:

• Serviço de Medicina B e Medicina C— dias pares, das 14 às 16 horas.
  • Serviço de Cirurgia Geral e Serviço de Ortopedia — dias ímpares, das 14 às 16 horas.
  • Só são permitidas visitas com marcação prévia e preferencialmente o mesmo visitante ao longo do episódio de internamento;
  • Apenas será permitida presença de uma visita por quarto/enfermaria e por doente, com a duração máxima de 15 minutos;
  • O agendamento das visitas é realizado, por telefone, através do número geral 269 818 100, das 10 às 12 horas, no dia anterior à mesma, sendo a chamada transferida para o secretariado do serviço onde decorrerá a visita;
  • Durante a permanência no serviço de internamento é obrigatório a utilização de máscara cirúrgica e a desinfeção das mãos.

Constitui responsabilidade de todos e de cada um, cumprir as regras para que as visitas se possam realizar.

ut dapibus ut mi, leo vel, fringilla Donec facilisis