Visitas ao Hospital do Litoral Alentejano
Serviço de Internamento
No Serviço de Internamento o doente pode receber 2 visitas presencialmente nos seguintes horários:
Entre as 14 e as 16 Horas
Entre as 18;30 e as 20 Horas
Urgência – Serviço de Observações
Devido às características deste Serviço não são possíveis visitas com horários alargados, e o horário a seguir indicado poderá, por imperativos clínicos, sofrer alterações a qualquer momento.
As visitas aos doentes efectuam-se entre as 11 e as 20 Horas
O Doente pode receber 2 visitas de familiares directos, alternadamente até um máximo de 5 minutos cada, desde que as suas condições de saúde o permitam (de acordo com o critério clínico).
Compete ao familiar de referência indicar previamente entre os familiares quem fará a visita.
Serviço de Unidade de Cuidados Intensivos – UCI
Na Unidade de Cuidados Intensivos, o doente poderá receber apenas duas visitas por doente, individualmente, num período máximo de 15 minutos.
Entre as 13,30 e as 14,30 Horas
Entre as 18 e as 19 Horas.
Direitos e Deveres dos Doentes
O direito à protecção da saúde está consagrado na Constituição da República Portuguesa, e assenta num conjunto de valores fundamentais como a dignidade humana, a equidade, a ética e a solidariedade.
No quadro legislativo da Saúde são estabelecidos direitos mais específicos, nomeadamente na Lei de Bases da Saúde (Lei 48/90, de 24 de Agosto) e no Estatuto Hospitalar (Decreto-Lei n.º 48 357, de 27 de Abril de 1968).
São estes os princípios orientadores que servem de base à Carta dos Direitos e Deveres dos Doentes elaborada pela Direcção-Geral da Saúde.
Direitos dos Doentes
Deveres dos Doentes
DOCUMENTOS RELACIONADOS
Regulamento de Visitas e Acompanhamento de Doentes – março de 2017